top of page

Projeto “Nos Bastidores da Notícia” fez auê no CineOP


A Mostra de Cinema de Ouro Preto chegou a sua 11ª edição pedindo a preservação do audiovisual no Brasil. O evento que aconteceu entre os dias 22 e 27 de junho, exibiu 96 filmes em mais de cem horas de programação na cidade histórica. O projeto “Nos Bastidores da Notícia: mídia e democracia - (NBN)” participou de uma das oficinas oferecidas pelo festival e pôde viver uma das experiências mais intensas de toda a história do projeto. E isso não sou eu quem estou estou dizendo.


A oficina de Web TV - CineOp nas redes, ministrada pelos cineastas Igor Amin e Artur Andrade, proporcionou a colaboração do NBN na criação de programas, que não tinham só como objetivo fazer a cobertura do que estava acontecendo na cidade, mas também de criar uma linguagem própria que se aproximasse de outro grande tema desse Festival, o audiovisual feito na televisão.


Dentre as atrações criadas e executadas pelos participantes do projeto, surgiu a “Sinopse Colaborativa” - um programa em que o entrevistado é quem contava do que se tratava o filme antes mesmo de assistí-lo. O resultado disso foi um montão de ideias mirabolantes e histórias criativas que renderam boas risadas do público. E ainda teve entrevista no carro/TV móvel com Beth Carmona, produtora dos televisivos “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Confissões de adolescente”.


A Mostra certamente criou um mundo de possibilidades no imaginário de todos nós que pudemos estar lá, acompanhando de perto e produzindo conteúdo sobre ela. Sentimos a transformação que o cinema e a comunicação podem fazer conosco. E não é pouca coisa! Agradecemos às pessoas que viabilizaram a nossa participação no evento. Vocês criaram memórias e fatos, momentos e sonhos, esse é o patrimônio que ninguém pode nos tomar!



Atenciosamente

Equipe de monitores do Projeto - Nos Bastidores da Notícia: mídia e democracia

Carmem Guimarães, Ingrid Mitsue, Gabriel Lima e Miriã Bonifácio


e


Alunos participantes

Carlos Henrique, Cleiton Imperiano, Gabriel Luís, Giovanni Aparecido, Mônica da Silva, Patrick Flores, Victor Porto, Vitória Nogueira,


Coordenação

Juçara Gorski Brittes e Rafael Drumond


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page