top of page

O espaço #NOSSACRÍTICA é dedicado à toda produção de crítica de mídia dos jovens do projeto. 

 

A #NOSSACRITICA desta semana foi sobre a matéria publicada pelo Jornal Ponto Final sobre a queda de um garoto em um precipício no bairro cabanas no dia 30 de abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As Fontes usadas na matéria foram: Guarda Municipal de Mariana, bombeiros de Ouro Preto e militares. Em nossa opinião poderia haver mais fontes, dentre delas moradores, familiares, amigos e pessoas que presenciaram o ocorrido, ou ate mesmo a vítima se ela estivesse em condição de responder às perguntas. Na edição da matéria, eles fazem o uso de palavras pouco conhecidas pela população como por exemplo, a palavra ‘‘guarnição’’ e ‘‘sked’’. Houve erro de digitação na palavra cidadão e efetuando, que foram veículadas respectivamente: Cida-dão e efetu-ando. O jornal informa que eram dez elementos, dentre deles um caiu do precipício... mas não informam o que aconteceu com os nove. Será que eles foram presos? Será que eles fugiram? O que aconteceu realmente?

 

Conclusão: Podemos concluir que nesta notícia o repórter ou até mesmo o jornal, não teve a boa vontade de apurar os fatos ocorridos, sendo que a sua fonte principal foi somente a dos militares. 

 

Autores: Ana Carolina e Flávia Poliana

 

 

As fontes utilizadas foram: Guarda Municipal de Mariana, Bombeiros, tenente Julio Cesar, sargento Moises.

O dono da residência invadida, moradores, os outros indivíduos que participaram da ação. Para nós a matéria foi mal divulgada, considerando o fato de não haver informações sobre os outros indivíduos que participaram e/ou presenciaram a ação e algumas informações envolvendo o poder da arma de fogo utilizada pelo menor e também o número de feridos ou se houve feridos.”

 

Autores: Otávio e Israel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page