top of page

Nos Bastidores da Notícia no CINEOP

Membros do projeto Nos Bastidores da Notícia participaram da oficina #eufaçoamotra que aconteceu na 10º Mostra CineOP durante os dias 18 a 22 de junho. A oficina reuniu jovens interessados em produção audiovisual, com a proposta de gerar conteúdos instantâneos para redes sociais e para a exibição no videowall que estava instalado na sede do Centro de Convenções de Ouro Preto.


Foto oficial da oficina #EuFaçoaMostra (Via Facebook)

Durante a oficina, foi desenvolvida a campanha #eufaçoamostra, com a distribuição de adesivos para os participantes do CineOP. A ação tinha como propósito incentivar o uso da hashtag da oficina nas redes sociais. Para a campanha também foi produzido pequenos vídeos com alguns participantes respondendo sobre como seria o filme da sua vida na última década e dizendo: eu faço a mostra.


Outro vídeo produzido pelo coletivo tinha como objetivo fazer uma retrospectiva do CineOP. Foram convidadas dez pessoas para contar uma memória marcante sobre os 10 anos da Mostra. Em comemoração a primeira década do CineOP, este filme foi exibido no encerramento da Mostra, junto com o Cine Concerto.


Participantes da oficina #eufaçoamostra editando os vídeos da cobertura.



O Cine Concerto foi a regravação de algumas cenas produzidas pelos Irmãos Lumiere, em comemoração a 120 anos do surgimento do cinema. O filme foi exibido sem som original, a trilha sonora foi realizada ao vivo pelos franceses da associação DoubleCadence, Marco Pereira e Céline Benezeth. Aglines Lima, 15, integrante do projeto, achou a exibição do vídeo muito criativa. "Nunca tinha visto uma apresentação com o som ao vivo e combinando perfeitamente com o que estava aparecendo no telão".


Os membros do projeto Nos Bastidores da Notícia participaram da produção e edição de todo o material produzido no Coletivo #eufaçoamostra. Otávio Lima, participante do grupo, disse que gostou de editar pelas ferramentas do Premier e também gostou da metodologia dos instrutores Igor Amin, Vinicius Cabral e Gabriela Goiss. Foram cinco dias de experiência na área audiovisual e de aprendizagem sobre o cinema.


Confira um dos vídeos da oficina:

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page